iPhone vira chave de carro verde da Chrysler

A Chrysler apresentou o protótipo de um carro que, além de ser amigo do meio ambiente, mostra muita afinidade iPhone do seu dono.

Chamado de Peapod, o pequeno automóvel elétrico é conhecido como “carro de vizinhança” por causa das suas limitações de desempenho – tem velocidade máxima de 40 Km/h e roda 48 Km com uma carga de bateria. Ou seja, não foi feito para uma estrada ou mesmo uma grande avenida.

Mas além do design digno de protótipos futuristas, o PeaPod tem como atração sua total integração com o iPhone. O primeiro deles é uma dock para o celular da Apple harmonizada com o painel frontal do carro, incluindo alto-falantes embutidos.

Há também aplicativos para iPhone desenvolvidos especialmente para o carro. Um deles permite que o dono do PeaPod saiba em tempo real quanto está economizando ao dirigir de uma maneira verde.

O outro aplicativo faz o usuário se sentir num filme do 007. Basta conectar um receptor na ignição do pequeno automóvel e a tarefa de ligar e desligar o PeaPod fica a cargo do seu iPhone. Um material promocional da Chrysler foi divulgado pelo Autobloggreen, com fotos das novidades.

iPhoneXperience

Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish