Bug do Zoom? Nada, acessibilidade!


Ontem postei aqui no blog alguns vídeos de um usuário alemão que dizia que seu iPhone sofria do "Bug do Zoom", andei investigando o 3GS e descobri o que acontece com tal aparelho problemático.

O tal problema não é nada mais que uma nova função do iPhone 3GS, a acessibilidade! O aparelho apenas se encontra na função ZOOM, que facilita o uso do aparelho para deficientes visuais.
Para mais detalhes sobre a nova função clique em "Leia Mais..."
Funcionalidades de acessibilidade do iPhone

Zoom

Para que você veja todo o conteúdo mais perto. O visor de 3,5 polegadas em alta resolução e a interface guiada por softwares permitem que você use o zoom em páginas web, e-mail, anexos, Google Maps e fotos.
iPhone showing TTY preferences

Entrada de texto preditiva

O teclado padrão QWERTY facilita a digitação porque mostra apenas as teclas necessárias, sugerindo palavras à medida que você digita.

Fonte tamanho gigante nas mensagens

O iPhone permite aumentar o tamanho padrão da fonte da mensagem para facilitar a leitura. Opção de tamanho grande, extra grande e gigante.

iPhone showing Font size options
Teclado com números grandes para discagem

Para fazer uma ligação basta tocar no nome mostrado em fonte grande, ou usar o teclado com números grandes.

Large numeric keypad
Discagem por voz em rede

O iPhone é compatível com discagem por voz em rede, quando disponível. Fale com a sua operadora de telefonia móvel para obter mais informações.
Viva-voz

O alto-falante interno facilita a comunicação em viva-voz e ainda oferece uma alternativa para as suas chamadas, ouvir música, podcasts e vídeos.
Alertas audíveis, visíveis e vibratórios

Quando a campainha está ativa, o iPhone coloca à disposição alertas audíveis e visíveis na tela de toque. No modo silencioso, ele oferece alertas vibratórios e visíveis.
Atribuição de tons especiais de campainha

Você pode associar um tom diferente para cada pessoa, para rápida identificação audível de quem está ligando.
Correio de voz visual

Veja todas as mensagens do seu correio de voz e escute-as na ordem desejada, como uma mensagem de correio eletr�ônico. Use o botão Play/Pause para controlar a execução e a barra de rolagem para ouvir parte de uma mensagem mais difícil de entender.
SMS no formato de chat

O aplicativo SMS do iPhone apresenta SMS em texto com a familiar interface do iChat para que você possa acompanhar e salvar vários bate-papos.

Sincronia automática com o iTunes.



iPhone 3GS e o Bug do Zoom

Vídeos mostram um novo bug que acontece no iPhone 3G S. O novo bug acontece quando é selecionado o modo iPod, o problema dá um zoom em todas as funções do aparelho e a única solução encontrada até o momento é a restauração do firmware.

O vídeo parece ser real e o caso foi noticiado na Alemanha - país onde já se vende o iPhone 3GS - diminuindo a chance de ser fake.

Veja os vídeos clicando em "Leia Mais"

Vamos esperar mais alguns dias para vermos se surgirão novos casos relatando o problema, se não aparecer mais nenhum... Realmente será "um em um milhão"...






Um iPhone com sua cara


Todo mundo sabe que é possível deixar o iPhone com a sua cara, mas tem gente que leva a história ao pé da letra... Confira clicando em "Leia Mais..."





Quer carona? Pegue o iPhone !

Em breve talvez não seja mais necessário estender o polegar para conseguir uma carona. Em lugar disso, bastará tamborilar os dedos sobre a tela do iPhone. A Avego , da Irlanda, está demonstrando um aplicativo para o iPhone que permite que motoristas e potenciais passageiros se conectem para caronas.

Quando o programa estiver disponível, os motoristas que desejarem oferecer caronas poderão baixar o aplicativo e registrar sua rota preferencial, diz Sean O'Sullivan, diretor executivo da Avego e presidente do conselho da Mapflow, a empresa que controla a companhia, em Dublin.

"Você coloca o iPhone no painel e ele registra a viagem toda e envia o percurso à nossa rede", ele diz. O sistema armazena a rota e a acrescenta ao seu cardápio de percursos e pontos de parada, e oferece carona automaticamente aos interessados.

Os motoristas precisam ter um iPhone para usar o serviço, mas os passageiros que não tiverem um aparelho poderão procurar carona no site da Avego ou obter informações por telefone e mensagem de texto, diz O'Sullivan. Os motoristas e passageiros poderão se identificar por meio de fotos exibidas em seus iPhones, bem como por senhas que confirmarão identidades.

A Avego cobrará 30 centavos de dólar por milha, ele diz, e 85% do valor será pago ao motorista, para cobrir parte de seus custos de combustível. Todos os pagamentos serão realizados por um sistema automatizado. "Vai demorar algum tempo para que tenhamos massa crítica de motoristas e passageiros", reconheceu O'Sullivan. Mas ele espera que a chance de reduzir despesas altere os hábitos de muitos motoristas que gostam de viajar sozinhos. "O método vai requerer mudanças de comportamento da parte dos motoristas e dos caronas", acrescentou.

Ainda que existam indícios de que o uso de sistemas de transporte em grupo cresceu em meio à alta dos combustíveis recente, a tendência histórica entre os motoristas dos Estados Unidos sempre foi a de viajarem sozinhos. Cerca de 75% dos trabalhadores norte-americanos dirigem sozinhos, diz Mark Mather, vice-presidente associado de programas nacionais no Population Reference Bureau, uma organização de pesquisa em Washington.

De 1980 a 2007, o número de trabalhadores que usavam sistema de revezamento coletivo para ir ao trabalho se reduziu. Em 1980, cerca de 20% dos trabalhadores norte-americano usavam um sistema desse tipo para ir ao trabalho, ante apenas 10% este ano. "O fato de que as pessoas usam os carros para cuidar de outras atividades no caminho para o trabalho e de volta ajuda a explicar a tendência", ele disse. "Não se pode fazer isso quando há cinco pessoas no carro com você a caminho do trabalho". Os números de Mather foram extraídos do levantamento comunitário conduzido pelo Censo norte-americano em 2007.

No entanto, sistemas como o da Avego podem funcionar para pessoas que não desejam assumir compromisso diário com um grupo de carona mas decidem no último minuto que podem oferecer carona a alguém naquele dia, disse Susan Heinrich, coordenadora do serviço de caronas e transporte em bicicleta na Comissão de Transporte Metropolitano de Oakland, Califórnia. (O serviço, que forma grupos com a ajuda de uma linha pública de telefone -511- oferece informações sobre transportes coletivos e grupos de carona na região da baía de san Francisco.)

Heinrich gosta especialmente da combinação de mensagens de texto e mapas coloridos da Avego. "Também gosto da idéia de que o passageiro não precisa de um iPhone para usar o sistema", ela diz. "Eu adoraria incorporar essa tecnologia aos nossos serviços na região da baía de San Francisco, de alguma forma".

No University College de Cork, na Irlanda, Stephan Koch, que coordena os planos de transporte, decidiu testar o Avego no começo do ano que vem. A universidade tem cerca de 17 mil alunos e 2,6 mil funcionários e professores, ele diz. Cerca de 70% dos funcionários vão ao campus de carro, ante 36% dos estudantes. "Mas o sistema viário não comporta o tráfego", ele disse, em referência aos freqüentes congestionamentos no percurso.

Koch disse esperar que o sistema da Avego, que ele define como "carona computadorizada", ajude a aliviar ao menos em parte os problemas, em cooperação com instalações para facilitar o uso de bicicletas, melhora nos transportes coletivos e outros recursos.

"Trata-se de uma opção a mais para funcionários e alunos que podem viajar sozinhos em seus carros para a universidade", ele afirmou. "A segunda pessoa não precisará de seu carro - ou seja, teremos um carro a menos no estacionamento e na estrada".

Um programa gratuito de carona para o iPhone, o Carticipate (www.carticipate.com), foi lançado em outubro e baixado por mais de 10 mil usuários até agora, diz Steffen Frost, presidente-executivo da Carticipate, em san Francisco. Depois de se registrar e montar um perfil no site, ele disse, "outras pessoas equipadas com iPhones dotados do aplicativo podem localizar os interessados".

Um potencial passageiro veria, por exemplo, que alguém está indo a Poughkeepsie, Nova York, e leria o perfil da pessoa. "Se gostarem do que leram e quiserem carona, podem organizar seu próprio esquema a partir desse ponto", ele disse. "Nosso serviço é facilitar o contato".

Hendrik Hilbolling, que vive em Haia, na Holanda, usa o Carticipate regularmente. "Minha namorada mora na França e vou para lá freqüentemente", disse. Por meio do Carticipate, ele dividiu uma viagem recente a Paris com um cineasta e um professor. "Passagens de trem são caras", ele disse. "O sistema oferece viagens agradáveis, podemos conversar e o custo fica muito mais baixo".

Carregador sem fio para o iPhone


Todo mês alguém inventa um novo gadget para iPhone. A maioria é besteira. Com o início das vendas do iPhone 3GS, era óbvio que alguém ia lançar algo. E a WildCharge o fez, e conseguiu chamar atenção com seu carregador sem fio Touchstone.

O sistema é simples, um pouco estranho, mas te salva de alguns fios. Ele precisa apenas de um condutor magnético para carregar seu iPhone. Para isso, você terá que envolvê-lo em uma proteção com um gel específico que o transformará em condutor. Ou seja, saem os fios, entra uma capa de gel.

O kit de 79 dólares vem com a capinha e a base para você carregar seu iPhone sem se enrolar nos fios. E aí? Você prefere um gel ou mais um fio para sua coleção?

Nokia Siemens ajudando governo iraniano a espionar cidadãos


Sei que meu blog não tem o costume de abordar temas políticos e ideológicos, mas hoje li uma matéria que me deixou enojado. Dando uma olhada no Geek deparei-me com a seguinte matéria de Stella Dauer...

Sistema instalado no ano passado inspeciona todo tipo de comunicação

Além de todos os conflitos e problemas com o sistema de telecomunicações que o Irã vem enfrentando, uma notícia publicada no blog de tecnologia do site Wall Street Journal informa que desde o ano passado, o governo estaria espionando qualquer tipo de atividade online de seus habitantes. O sistema de monitoramento teria sido instalado em 2008 pela associação de empresas Nokia Siemens.

O “grampo oficial” na Telecommunication Infrastructure Co., rede de telecomunicações controlada pelo governo, embora já exista há algum tempo, só estaria sendo utilizada sua total capacidade agora, devido aos problemas causados pelos protestos.

Emails, conversas em VoIP, ligações de celular, mensagens de texto e qualquer tipo de informação inserida em blogs, redes sociais e sites estariam sendo verificados. Um documento que promove o equipamento vendido ao Irã diz que a tecnologia permite “monitorar e interceptar todos os tipos de comunicação de voz e dados em todas as redes”.

Segundo o blog Threat Level do site Wired o equipamento permite ao estado realizar a inspeção do tipo deep packet (DPI) em qualquer informação que passe pela rede. Isso permite, por exemplo, que o governo possa executar buscas em qualquer nível de dados, por mais baixo que seja, usando palavras chaves que considerem de risco.

“Agora o Irã está fuçando no que a população está tentando dizer. Isso parece um passo além do que qualquer outro país está fazendo, incluindo a China”, disse Bradley Anstis, diretor de estratégias técnicas da Marshal8e6 Inc., uma companhia de segurança localizada na Califórnia.

Entretanto, apesar de confirmarem a existência do equipamento instalado pela Nokia Siemens, nenhum dos dois sites sabe precisar se o equipamento realmente está sendo utilizado para inspeção em todo o país, uma vez que possui outras funções de uso.

A lentidão da internet apresentada nos últimos dias no Irã, dez vezes maior do que o normal, poderia ser uma confirmação do uso da DPI na internet, pois precisa desconstruir e reconstruir a informação verificada ainda em trânsito instantaneamente, um procedimento que certamente deixaria a rede mais devagar.

A Nokia Siemens se pronunciou a respeito do caso, afirmando ter vendido o equipamento, porém com a idéia de que seria utilizado para interceptações legais, como as de combate ao terrorismo, pornografia infantil, tráfico de drogas e outras atividades criminosas. “Se você vende redes você também vende, intrinsecamente, a capacidade de interceptar qualquer comunicação que funciona nela”, declarou Ben Roome, porta voz das empresas.

A venda do centro de monitoramento teria sido realizada através de um contrato com o Irã que incluía tecnologia celular. “Acreditamos que prover a habilidade de comunicação às pessoas, onde quer que estejam, é melhor do que deixá-las sem a chance de serem ouvidas”, completou Roome. Ainda assim, ele também informou que a Nokia Siemens saiu desse mercado, e não venderá mais esse tipo de equipamento.

Que as corporações são extremamente cruéis no que abrange o bem comum não é novidade para ninguém, mas o que me preocupa é o que há por trás destas corporações, não creio que nesse tipo de operação seja visado só o favorecimento financeiro. Uma empresa deste porte, não daria a cara para bater com uma desculpa tão rídicula quanto essa por mero erro de pesquisa da utilização futura do produto, é o mesmo que eu vender pólvora a uma família com um vasto histórico de homens bomba só porque a família me disse que faria um show pirotécnico no Natal...

Tudo tem um limite. Nokia justamente para o Irã? Nem vou entrar no mérito político e ideológico da nação... Mas me poupem, né?!

Vou finalizar por aqui para não ficar muito chato. EU, da NOKIA não compro mais nada.

Tutorial Ultrasn0w - Firmware 3.0


Todo mundo comentando sobre o FW 3.0, mas eu ainda estava preso ao 2.x.x, porque meu iPhone era desbloqueado com o yellowsn0w. Mas o pessoal do Dev Team acabou com o problema. :D

Liberado o ultrasn0w! Ele desbloqueia qualquer iPhone 3G (lançado até 23/06/2009), mesmo os que estavam servindo de peso de papel por causa de erros dos usuários.

Pra ver o Tutorial completo clique em "Leia mais".


Para instalar o Ultrasn0w é simples.
Siga estes passos:
  1. Certifique-se que tem instalado a última versão do iTunes.
  2. Pelo iTunes, faça o backup de seu aparelho.
  3. Baixe o Firmware 3.0 correspondente a seu aparelho na sessão DOWNLOADS
  4. No iTunes, com o botão Shift apertado, clique em Restaurar e selecione o Firmware que baixou.
  5. Após a conclusão do passo anterior, baixe o redsn0w
  6. Rode o redsn0w, na instalação também selecione o Firmware que baixou.
  7. Agora o Cydia estará instalado em seu aparelho, abra-o e instale a Source: repo666.ultrasn0w.com (ultrasn0w é escrito com um zero (0) e não com a letra "o")
  8. Procure o pacote "ultrasn0w" e instale-o.
  9. Reinicie o aparelho, e pronto ! Desbloqueado!

3 Dias e 1.000.000 de iPhones 3G S

A Apple ultrapassou a marca de um milhão de iPhones 3GS vendidos no domingo, apenas três dias depois do início das vendas, superando a expectativa de 700 000 unidades. Já o número de downloads da atualização do sistema operacional iPhone 3.0

OS bateu na marca dos seis milhões nos primeiros cinco dias.Em comunicado oficial da Apple, Steve Jobs, CEO da companhia que está afastado desde o começo do ano, afirmou que “com mais de 50 000 aplicações, esse é o momento mais forte do iPhone”. O sucesso da versão atualizada foi tão grande quanto do primeiro modelo 3G, que saiu no ano passado. No final de semana da sua estréia também foram comprados um milhão de celulares.

O primeiro iPhone teve vendas mais tímidas. Nos dois primeiros dias depois de seu lançamento, apenas 270 000 telefones haviam sido vendidos.

O novo telefone da Apple é bem mais rápido e poderoso que o aparelho lançado em 2007. Com quatro vezes mais memória – 32 GB – bateria mais duradoura e melhor câmera fotográfica, o telefone custa 299 dólares para os consumidores americanos. Os modelos de 16 GB e 8GB custam, respectivamente, 199 dólares e 99 dólares.

Uma Réplica Quase Perfeita


Pense em uma réplica boa... Pensou? Agora pode clicar em "Leia Mais..."










É por essas e outras que tenho medo dos Chineses!


Vi lá no Danosse ;)

Jailbreak 3.0 liberado, para usuários MAC


O Jailbreak do Firmware 3.0 foi liberado à alguns minutos pelo Dev Team. O Pwnage Tool 3.0 desbloqueará a intalação de aplicativos não oficiais no seu iPhone Classic, iPod Touch 1ª Geração e iPhone 3G desbloqueado de fábrica.

Mas atenção! Não deverá fazer o Jailbreak quem tem iPhone 3G S, iPod Touch 2ª Geração ou iPhone 3G desbloqueado com o yellowsn0w ! Pois acabará bloqueando a baseband, esse usuários tem que esperar o ultrasn0w que está prestes de ser lançado.

Ultrasn0w desbloqueará iPhone 3G S

MuscleNerd da equipe DevTeam acaba de anunciar que a baseband que está saindo de fábrica com o iPhone 3G S é a 04.26.08 e essa é suportada pelo ultrasn0w. Esse novo iPhone está dando dor de cabeça a Apple, dias antes do lançamento muitas unidades já rodavam pelo mundo e antes mesmo do lançamento oficial a maior equipe do mundo já informa que o desbloqueio está próximo. Um belo abacaxi para descascar, rss....

Realmente não sou o único ansioso pelo ultrasn0w

Eu estava pensando que ia morrer de ansiedade na espera do ultrasn0w... Mas vejam só as estatísticas do site do Dev Team:

Resumindo: CORRAM PARA AS COLINAS ! O MUNDO TODO ESTÁ MORRENDO !

iPhone vira detector de radares e barreiras eletrônicas

Um novo app para iPhone pode evitar as multas e as dores-de-cabeça de motoristas. O software Lince GPS, publicado pela Robotron Automação e Tecnologia de Brasília, avisa ao usuário da aproximação de radares, os chamados “pardais”, bem como de barreiras e lombadas eletrônicas. Segundo o desenvolvedor, o software é totalmente legal, estando de acordo com a resolução 242 do Contran.

Na verdade, o Lince utiliza um serviço oferecido pela Robotron; periodicamente, a empresa publica um relatório de localização destes pontos de fiscalização. Uma vez instalado no iPhone, o software contata o site da Robotron para baixar as atualizações, que são gratuitas durante 30 dias. Se desejar continuar usando o serviço, o usuário deve fazer uma assinatura, que tem o valor de 130 reais anuais.

Além disso, o app funciona como um computador de bordo, registrando dados do carro como velocidade média e máxima, posição geográfica e outros.

O aplicativo está disponível para download na App Store, lembrando que é gratuito por 30 dias.

iPhone 3G S tem processador de 600MHz

A operadora alemã T-Mobile divulgou para clientes as características do novo iPhone 3G S, aparelho lançado essa semana.

A informação da operadora alemã confirma os rumores. O novo iPhone é equipado com um processador de 600 MHZ. O hardware do aparelho traz ainda uma placa de memória RAM com 256 MB. A configuração, em tese, é apenas um pouco melhor do que a encontrada no iPhone 3G, equipado com um processador de 412 MHz e 128 MB de memória RAM.

Com a nova configuração, o 3G S supera, também por pouca coisa, o modelo mais recente do iPod Touch, aparelho equipado com um processador de 533 MHz e 128 MB de memória RAM. Além disso, o pessoal da Apple deixa o novo iPhone com um hardware similar ao do Palm Pre, cuja CPU também roda a uma velocidade de 600 MHz.

Apesar do upgrade considerável, alguns blogs especializados em iPhone duvidam se o aparelho consegue mesmo aumentar a velocidade de navegação e abrir aplicativos duas vezes mais rápido que o antecessor com apenas esse chip novo. Para realmente ter esse desempenho, é necessário uma arquitetura de processamento de informações diferente. É isso que todos querem saber no momento.

WWDC 2009 - Ao vivo ( Live Stream )

OFF - Encerrado

Carnaval, Cerveja, iPhone e Futebol

Futebol, a paixão dos brasileiros e também um dos melhores estilos de jogos para todas as plataformas de consoles, afinal será que algum de nós não perdeu uma tarde jogando Winning Eleven, FIFA ou International Superstar Soccer Deluxe? Mesmo esse último não sendo da minha época :P , eu admito que já joguei muito meu Nintendinho, e que só desligava quando ia passar o Changeman na Rede Manchete.

E para os fãs do bom e velho futebol, venho apresentar-lhes duas boas novidades disponíveis na App Store, o iSoccer Backstreet™ e o X2 Football 2009.

No iSoccer Backstreet você vai jogar futebol freestyle, fazendo embaixadas e firulas no meio da rua ao estilo FIFA Street. O jogo tem variações de jogabilidade onde você vai usar suas habilidades com os dedos, sua coordenação com o acelerômetro e até com sua memória.

Ótima trilha sonora, cenários realísticos, gráficos 3D, personagens customizáveis, compra de roupas e acessórios, firulas especiais e o Destroyer Mode já são bons motivos para tornar o iSoccer Backstreet um excelente jogo.


O X2 Football 2009 é a evolução do futebol do iPhone, na minha modesta opnião, o melhor jogo de futebol para a plataforma. Com um comando direcional de 360 graus e inovador sistema de botões operacionais, tem uma jogabilidade incrível.Excelente em gráficos e de audio, um joguinho tão legal que dispensa muitos comentários, aplicativo obrigatório para os fãs do estilo.


Os jogos crackeados você pode fazer o download aqui mesmo...

.ipa Cracked iSoccer Backstreet™

.ipa Cracked X2 Football 2009


Recomendado!

E3: novos jogos para iPhone são apresentados na feira

Mesmo com a forte concorrência do iPhone OS 3.0 na WWDC, a ser realizada na semana posterior, a tradicional feira de jogos E3 ainda desfilou alguns títulos a serem lançados para a plataforma móvel da Apple.

Os fãs da série de televisão Dexter puderam ver mais uma versão pré-lançamento do jogo baseado. Dexter: The Game reproduz fielmente os episódios da série, fazendo o jogador se passar pelo policial que também é um assassino serial de bandidos.

Outro título que chamou a atenção foi a versão para iPhone do badalado Command & Conquer. Com um grande estande na E3, a Electronic Arts demonstrou uma versão alfa do conhecido jogo de estratégia em tempo real.

A Gameloft, reconhecida por ter um vasto portfolio de títulos para uma grande gama de modelos de celular, também mostrou quatro novos jogos que estarão disponíveis para a plataforma da Apple no final de junho: Castle of Magic, Real Tennis 2009, Guitar Rock Tour 2 e DJ Mix Tour.

Em um mercado com consoles a preços que chegam a 500 dólares e títulos de 60 dólares em média, os fabricantes confiam no crescimento da plataforma da Apple, não só pelos recursos de hardware oferecidos pelo iPhone, mas também pelo sucesso do modelo de negócios, que pode oferecer títulos a custo baixo.


by Marco Andrei Kishalowsky

iPhoneXperience

Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish