Bug do Zoom? Nada, acessibilidade!


Ontem postei aqui no blog alguns vídeos de um usuário alemão que dizia que seu iPhone sofria do "Bug do Zoom", andei investigando o 3GS e descobri o que acontece com tal aparelho problemático.

O tal problema não é nada mais que uma nova função do iPhone 3GS, a acessibilidade! O aparelho apenas se encontra na função ZOOM, que facilita o uso do aparelho para deficientes visuais.
Para mais detalhes sobre a nova função clique em "Leia Mais..."
Funcionalidades de acessibilidade do iPhone

Zoom

Para que você veja todo o conteúdo mais perto. O visor de 3,5 polegadas em alta resolução e a interface guiada por softwares permitem que você use o zoom em páginas web, e-mail, anexos, Google Maps e fotos.
iPhone showing TTY preferences

Entrada de texto preditiva

O teclado padrão QWERTY facilita a digitação porque mostra apenas as teclas necessárias, sugerindo palavras à medida que você digita.

Fonte tamanho gigante nas mensagens

O iPhone permite aumentar o tamanho padrão da fonte da mensagem para facilitar a leitura. Opção de tamanho grande, extra grande e gigante.

iPhone showing Font size options
Teclado com números grandes para discagem

Para fazer uma ligação basta tocar no nome mostrado em fonte grande, ou usar o teclado com números grandes.

Large numeric keypad
Discagem por voz em rede

O iPhone é compatível com discagem por voz em rede, quando disponível. Fale com a sua operadora de telefonia móvel para obter mais informações.
Viva-voz

O alto-falante interno facilita a comunicação em viva-voz e ainda oferece uma alternativa para as suas chamadas, ouvir música, podcasts e vídeos.
Alertas audíveis, visíveis e vibratórios

Quando a campainha está ativa, o iPhone coloca à disposição alertas audíveis e visíveis na tela de toque. No modo silencioso, ele oferece alertas vibratórios e visíveis.
Atribuição de tons especiais de campainha

Você pode associar um tom diferente para cada pessoa, para rápida identificação audível de quem está ligando.
Correio de voz visual

Veja todas as mensagens do seu correio de voz e escute-as na ordem desejada, como uma mensagem de correio eletr�ônico. Use o botão Play/Pause para controlar a execução e a barra de rolagem para ouvir parte de uma mensagem mais difícil de entender.
SMS no formato de chat

O aplicativo SMS do iPhone apresenta SMS em texto com a familiar interface do iChat para que você possa acompanhar e salvar vários bate-papos.

Sincronia automática com o iTunes.



iPhoneXperience

Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish