1º Jogo de Futebol para o iPhone, Real Soccer 2009

Futebol, a paixão dos brasileiros e também um dos melhores estilos de jogos para todas as plataformas de consoles, afinal será que algum de nós não perdeu uma tarde jogando Winning Eleven, FIFA ou International Superstar Soccer Deluxe? Mesmo esse último não sendo da minha época, eu lembro que já joguei muito futebol no meu Nintendo e só desligava quando ia passar o Changeman na Rede Manchete.

Agora o mais novo console que também tem um jogo de futebol é o nosso iPhone, graças à Gameloft foi desenvolvido o Real Soccer 2009, um jogo de futebol 3D que está disponível na App Store por U$ 9,99. Trazendo suporte ao espanhol, alemão, francês, inglês, japonês e árabe e todo o jogo ocupará 69,5 Mb de sua memória.


Podemos escolher entre vários tipos de competições, como Copa do Mundo, Copa Euroclubes, Copa da Europa, Copa Asiática, Copa das Américas, Copa Africana, Liga Inglesa, Liga Italiana, Liga Francesa, Liga BBVA, Liga Alemã, Liga Internacional, o bom e velho Amistoso e também Pênaltis e Treinamento. A GameLoft também planos para fornecer o jogo em modo multiplayer Wi-Fi, mas isso é conversa só para uma futura atualização.
Começando o jogo veremos uma bela cena de entrada, onde se mostra um olhar geral do estádio, as condições meteorológicas, o vento, a temperatura e a formação tática e escalação dos jogadores. Tudo isso pode ser ignorado, bastando tocar a tela do aparelho.
Os estádios, 12 para ser exato, bem como muitas das equipes tiveram nomes inventados: por exemplo, o estádio San Siro foi renomeado como "Lombardo", enquanto equipes como a Juventus foi mudada para "Bianconeri". Das 198 equipes, apenas o campeonato espanhol tem todos os times com nomes oficiais. Mas isto não importa, porque os nomes de todos os jogadores são reais. Temos a oportunidade ao iniciar cada jogo de mudar a cor dos uniformes (tanto do time da casa como do visitante), formação tática e jogadores titulares.
O Real Football 2009 é a opção certa para quem procura um bom jogo de futebol, outra particularidade bem interessante é a inteligência artificial implementada, onde por exemplo não será tão fácil de remover a bola dos pés do Ronaldinho, como pode ser removida dos outros jogadores com menor grau técnico. Outro recurso que me chamou atenção foi o Replay...


O jogo tem uma ótima trilha sonora, acompanhado também pelos gritos de apoio da torcida, só senti a falta de um narrador, mas vejamos o lado bom... E se o narrador fosse o Galvão Bueno?? Aff!

O RSoccer09 realmente vale a pena, ainda mais que aqui você baixa ele de graça. Aee! Lembrando que para instalá-lo você terá que habilitar a instalação de .ipa's crackeadas no iPhone, dúvidas? Siga este post.

Download .ipa cracked : Real Soccer 2009


Blog Archive

iPhoneXperience

Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish